31 março 2014
Receita deliciosa do site Tudo Gostoso, segundo o nome esse pão segura marido. Então se já tem marido, vai correndo fazer o pão. Se não tem, faz pra arrumar um. HAHA




Ingredientes:

Massa:
1 kg de farinha de trigo
2 copos de leite morno
1 copo de óleo
1 colher de sopa de fermento biológico
Sal a gosto

Recheio:
250g de presunto
250g de mussarela
Massa de tomate
Requeijão
Orégano

Modo de Fazer:

Junte o leite morno, o óleo o fermento e o sal em uma vasilha e um pouco de farinha.
Vá acrescentando mais farinha, misturando sempre a massa com as mãos para sentir o ponto.
Acrescente farinha e misture até a massa ficar consistente e soltar das mãos e da vasilha.
Deixe descansar por 15 minutos.
Divida a massa, e abra uma das partes em uma superfície limpa e seca, com as mãos ou com um rolo.
Espalhe uma camada de massa de tomate, cubra com presunto e depois a mussarela.
Espalhe uma camada de requeijão e salpique o orégano.
Dobre as beiradas da massa e enrole como se fosse um rocambole
faça o mesmo com a outra parte da massa.
Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos.
Os dois pães servem aproximadamente 8 pessoas.

Olha como ficou o meu *-*
Delicinha!!!
Oi meninas !

Hoje a dica de casa é sobre conserto do forno do fogão.
Comprei um fogão há 6 meses, e há 4 meses o forno dele não funcionava mais.
Logo descobri que o problema era a válvula de segurança. Ele até ligava, mas depois que eu deixava de pressionar o botão, ele logo apagava.
Hoje solucionei esse problema, assistindo o vídeo abaixo.


Agora ta novinho!

Vale lembrar: A válvula é muuuuito importante pra quem tem criança em casa, se tiver que cortar, multipliquem a atenção nas crianças.




22 março 2014

Material necessário:

- Lãs de diversas cores e texturas. 
- Fios mais finos para dar detalhes no dread. 
- Borrachinhas de silicone.
- Pente


PASSO A PASSO


1) Separe uma mecha de cabelo, não muito grossa, e faça uma trança. Amarre a trança na ponta com uma borrachinha de silicone.

2) Escolha todas as linhas que irá usar no seu dread. Para dreads de expessura média, corte mais ou menos uns 10 pedaços de lã (o tamanho deve ser sempre 15 cm a mais que o comprimento da trança). Se quiser o dread mais fino ou mais grosso, é só mudar a quantidade de lã. Lembre-se de cortar todos as lãs e fios necessários para seu dread, depois de iniciado não será possível acrescentar mais nenhuma lã!

3) Depois de cortar as lãs e fios, passe as lãs bem no início da trança (entre as mechas da trança). Em seguida deixe em formato de "U" (laçada). Para auxiliar use uma agulha de crochê para auxiliar na passagem da lã. De um nó para garantir.



4) Depois que tiver todos os fios amarrados na trança é só enrolar. Escolha a cor que irá iniciar e pegue a lá (um fio só) e vá enrolando ao longo da trança. (Os demais fios ficam por baixo deste, não aparecem) Se quiser mudar de cor, ou se aquele pedaço de lã estiver acabando, pegue o outro e repita tudo. Você vai fazer isto até o final da trança. O ideal é que você enrole até 5cm além da trança. (Isso auxiliará na hora de remover o dread).

5) Para finalizar pegue um pedaço de lã, enrole sobre os outros e dê um no bem firme. As pontas que sobrarem é só cortar!



Dicas:

- Use toda a sua criatividade na confecção.

- O maior segredo é deixar seus dreads bem firmes, eles precisam de muita atenção e dedicação, durante e depois da confecção.

- Tente não lavar todos os dias seus dreads, ajuda na durabilidade.

- Quando for lavar use shampoo, mas evite o condicionador pois pode causar oleosidade no couro cabeludo.

- Quando lavar seus dreads, seque os bem com toalha e se possível utilize o secador.

- Nunca durma com o dread molhado.

- Não fique puxando seus dreads, nem deixe as pessoas fazerem isso com muita freqüência. Eles podem despencar.
 
- Para remover: corte seu dread naqueles 5 cm além da trança, desenrole,quando chegar nos “nós” em cima é melhor soltar a trancinha ao invés de tentar tira-los, então é só puxar. O cabelo pode ficar meio estranho quando soltar os dreads, mas nada que shampoo/condicionador/pente não resolva. 

18 março 2014


1 - A sombra não precisa combinar com a roupa, mas é necessário existir uma harmonia. Por exemplo, se o look é supercolorido ou floral, a sombra deve ser neutra para equilibrar o visual.
2 - Para não carregar muito na cor da sombra, aplique-a aos poucos, esfumando até chegar ao tom desejado.
3 - Uma forma fácil e bonita de usar sombras é eleger duas tonalidades (uma clara e outra escura) e aplicar a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas.
4 - Para o ambiente de trabalho, prefira sombras em tons mais neutros, como marrom, pérola e rosa queimado. Deixe as cores fortes e os brilhos para as festas e baladas.
5 - Uma boa dica para fazer a sombra durar mais é passar primeiro uma camada de sombra cremosa (em bastão, por exemplo) e aplicar por cima a compacta.
6 - Também vale umedecer levemente o pincel na água antes de aplicar o produto. Além de fixar melhor a sombra, o truque torna sua cor mais intensa.
7 - Quem tem olhos proeminentes deve evitar sombras coloridas e cintilantes. As cores neutras e quase sem brilho são as mais indicadas.
8 - Outra opção é aplicar sombra clara abaixo das sobrancelhas e uma sombra escura sobre as pálpebras.
9 - Experimente substituir a sombra por gloss. O make fica supermoderno.
10 - Antes de usar o curvex, esquente a parte da borracha com o secador. Assim ele vai modelar os cílios ainda mais. 
11 - Para delinear os olhos sem borrar, faça o traço antes com lápis preto ou marrom, e só então passe o delineador.
12 - Coçou o olho e borrou a sombra cremosa? Use o próprio acúmulo do produto que fica nas dobras da pálpebra para retocar o make.
13 - Loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois o tom envelhece o olhar.
14 - Ruivas ficam bem com sombras nos tons de verde, azul-marinho e marrom, mas devem evitar os rosados.
15 - Para aproximar os olhos, o ideal é aplicar um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximo à raiz dos cílios, clareando em direção ao canto externo.
16 - Já quem tem olhos muito juntos deve usar sombra mais clara ou até com um pouco de brilho no canto interno, e ir escurecendo ao se aproximar do externo.
17 - Se você tem olhos caídos, use sombra escura do canto interno até o externo, subindo em direção ao final da sobrancelha. Evite delinear o contorno dos olhos.
18 - Quem tem olheiras deve abandonar as sombras azuis, que tornam o problema mais evidente.
19 - A maquiagem não precisa seguir sempre as mesmas regras. Crie um look contemporâneo misturando olho metalizado com traço puxado (bem anos 1970) a uma boca opaca clara (herança dos anos 1960).
20 - Para fazer um olho esfumado perfeito, passe primeiro sombra bronze-escuro em toda a pálpebra e esfume. A seguir, aplique sombra preta rente aos cílios, já marcado previamente com lápis ou delineador, e esfume novamente.
21 - Exibir cílios longos e volumosos exige paciência. Aplique uma camada de máscara, espere secar, aplique outra e continue… Faça isso até chegar ao resultado esperado.
22 - Está em dúvida quanto à cor da sombra? Use os tons de marrom. Não tem erro!
09 março 2014
As mechas surgem repaginadas a cada estação, com a função principal de quebrar o efeito uniforme e chapado dos cabelos, elas fazem toda diferença no visual. Recentemente, uma onda de novas técnicas de clareamento dos fios surgiu e foi bem aceita, entre elas as mechas californianas, as texanas, dip-dye e o ombré hair. Todas essas opções iluminam o rosto e ainda rejuvenecem o visual. Conheça o efeito de cada uma:

Californianas: efeito praiano no visual

A técnica chamada "californiana" foi inspirada no estilo dos surfistas da Califórnia, que passavam parafina nos cabelos para protegê-los do sol e da água salgada do mar. Como a água do mar deixa a cutícula do cabelo mais vunerável e sensível, as extremidades do fio acabavam ficando mais claras que o restante do cabelo, com efeito mais aloirado nas pontas.

Nos salões, a técnica é feita cerca de cinco dedos do comprimento até as pontas. Os tons mais requisitados se encontram entre os quentes e frios, como o champagne e o loiros, mas opções em castanho e ferrugem têm ganhado espaço nos salões.




Ombré hair: degradé da cor original

O ombré hair é indicado para todos os tipos de cabelo, já que funciona como um degradé da cor original, portanto, o tom usado para as mechas dependerá da cor natural do cabelo de quem se submeter à técnica. As mechas são feitas no comprimento, a partir de sete dedos abaixo da raiz em direção às pontas e podem ser usados dois tipos de tons - quente e frio - para fazer o clareamento. Vale lembrar que o importante é concentrar a mecha de cor mais forte nas pontas para criar contraste com o restante do cabelo.



Texanas: a nova versão do ombré hair

Pode-se dizer que as mechas texanas são uma nova versão do ombré hair. A diferença basicamente está na disposição das mechas nos cabelos, diferente do ombré hair que é executado no comprimento externo, as mechas texanas ficam por baixo das madeixas.

O efeito das mechas texanas também é em degradê, mas começa a partir da altura do nariz, e são criadas diferentes nuances até quatro tons mesclados de forma bem sutil. A proposta deste estilo é proporcionar um sombreado despojado a partir da altura dos ombros, com efeito de queimado de sol.

O ideal para quem deseja adquirir esse tipo de clareamento é não deixar os tons muito distantes uns dos outros e nem do restante da maior parte do cabelo, caso contrário, o efeito criará muito contraste.



Dip-dye: mechas coloridas e modernas

A tendência que conquistou as meninas jovens chamada "dip-dye" é sinônimo de modernidade e estilo único. Consiste em diferentes tons de tintas coloridas que incrementam as pontas dos cabelos. O estilo divertido originado na década de 1960 e reinventado na década de 1980 permite o uso de diferentes cores para inovar o visual.

E então, curtiram?
Beijo da Lu :*

Search

Idioma?

Tá Bombando!

Passaram aqui!

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu