Oiii ;)

Quem nunca sofreu de dor nos pés, pernas e coluna depois de um longo dia de trabalho? Isso pode estar ligado ao tipo de sapato que você usa para trabalhar. A dica de hoje é sobre o tipo de sapato que você deve usar para trabalhar de acordo com sua função e postura exigida. O calçado ideal é aquele que pode ser usado o dia todo, sem causar nenhum desconforto, bolhas, calos, má circulação do sangue, problemas na coluna ou deformidade na ponta dos pés.



Muito tempo sentado - O ideal é usar sapatos leves e confortáveis para que os pés possam transpirar. Nesta posição a pessoa pode ficar um pouco mais à vontade com a escolha do calçado, já que não existe tanta pressão nos pés. Sempre que possível, é interessante levantar um pouco e dar uma volta para a melhor circulação do sangue nas pernas e pés.

Muito tempo em pé - O indicado são calçados com salto de no máximo 5 centímetros, para que não haja problemas de circulação do sangue ou dores na coluna. Atenção para os calçados muito fechados e de bico fino, que podem favorecer o aparecimento de calos e machucados nos pés.

Muito tempo andando - O mais interessante neste caso são os sapatos mais baixos, com palmilhas confortáveis e produzidos com couro natural, para facilitar a transpiração dos pés e impedir a proliferação de bactérias.

Search

Idioma?

Tá Bombando!

Passaram aqui!

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu